UMA EXPERIÊNCIA DE APLICAÇÃO DO MÉTODO TREZENTOS NA ÁREA DA SAÚDE

Thaís Branquinho Oliveira Fragelli, Ricardo Ramos Fragelli

Resumo


A aprendizagem ativa tem se mostrado uma boa alternativa para estimular o engajamento dos estudantes em sala de aula e em outros ambientes educativos. Para além disso, é possível construir situações de colaboração de modo a tornar essa aprendizagem ainda mais significativa para os estudantes, aumentando o rendimento em conteúdos complexos e construindo um profissional crítico, solidário e reflexivo. Um método que tem tido bons resultados em termos de aprendizagem, aprovação e diminuição dos casos de nervosismo e ansiedade em avaliações é o método Trezentos que consiste, basicamente, em criar grupos potencialmente colaborativos para auxiliar nas dificuldades de aprendizagem dos estudantes com baixo rendimento. O objetivo do presente artigo é apresentar a experiência de utilização desse método em um módulo de uma disciplina do curso de Fisioterapia.

Palavras-chave


Aprendizagem ativa; Aprendizagem Colaborativa; Trezentos

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20438/ecs.v3i1.59

Apontamentos

  • Não há apontamentos.