A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA VIDA ACADÊMICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Ana Cláudia de Queiroz, Maria Clara Soares Dantas, Luciana Dantas Farias de Andrade

Resumo


Este estudo tem o objetivo de relatar a importância das experiências vivenciadas por duas acadêmicas de enfermagem de uma Universidade Federal no Curimataú paraibano durante o período de agosto/2018 a julho/2019 durante o desenvolvimento de projetos de iniciação científica. Metodologicamente ancora-se no relato de experiência, descrevendo a importância dos conhecimentos, particularidades e experiências vivenciadas na oportunidade de realização de projeto de iniciação cientifica. Tal experiência transformadora pessoal/acadêmica a que foi imposta é fruto de inquietações do ser pesquisador, possibilitando uma nova visão de mundo, de subjetividades, de compreensão, de conhecimento, enfrentamento e superação às adversidades, conquistas e toda carga de aprendizado. A inserção dos estudantes em projetos de pesquisa colabora para o processo de educação, como também para o fortalecimento das relações interpessoais e atualização constantes.


Palavras-chave


Enfermagem; educação; ciência

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.20438/ecs.v7i2.290

Apontamentos

  • Não há apontamentos.